#SoumaisAcorremar #Acorremar/Caixa

Autor: Elaine Reis em 01/09/2016 00:00:00
Atualizado em: 01/09/2016 23:00:12
Créditos:


Quando falamos em força e resistência, seja para situações diversas no dia a dia ou ainda em treinos esportivos, muitas vezes associamos a figura masculina a atividades que exige tal feito.  Em contrapartida, a mulher vista pela a sociedade como sexo frágil, sendo poupada, muitas vezes contra as suas próprias vontades, de mostrar e por em prática suas reais capacidades.   Mas ainda bem que os tempos são outros e a mulher moderna agarrou com unhas e dentes o seu papel e com inteligência e muita destreza vem mostrando o seu talento e provando por A mais B que se ela quer, ela consegue!

Hoje, o nosso papo é com a bela Angélica Pronsati, atleta da Acorremar, preparadíssima, que treina pesado sem sair do salto...

Angélica começou a correr no ano de 2008, quando participava de uma palestra de conscientização a saúde, a SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. “O tema era corrida, então depois desta palestra montamos um grupo e começamos a treinar”.  Nos conta a atleta.

Não é segredo pra ninguém que ser mulher não é tarefa fácil. Muitas vezes questões como rotina exaustiva de trabalho, estudos, ser esposa, mãe, cuidar do lar e da família infelizmente acaba afastando a prática esportiva de uma legião de mulheres em todo o mundo. Conciliar tudo isso e ainda manter um sorriso lindo no rosto só podia ser a nossa super Angélica, que está na instituição desde 2011 e de lá pra cá vem esbanjando saúde, força e beleza suando sua camisa amarela, fazendo bonito nas provas e ainda por cima conquistando pódios.  “A associação é minha segunda família. Amo muito fazer parte da Acorremar, lá eu ganhei amigos verdadeiros e muitas vitórias pessoais”. Relata Pronsati.

Estamos na torcida para que novas Angélicas possam surgir nas pistas de corrida e se apresentar para o mundo esportivo e que a “nossa” Angélica possa servir de inspiração como um exemplo de atitude, força de vontade, capacidade e que chegue cada vez mais longe. Valeu, Angélica!!!

 


Parceiros





Publicidade

#acorremar Instagram